domingo, julho 21, 2013

Pacific Rim

IMDb | Sítio Oficial

Complicado dizer muito sem estragar a coisa. O que é certo é que o trailer revela praticamente tudo o que é preciso saber sobre o filme... mas continuam a existir pequenas boas surpresas.

Pacific Rim promete muito e, posso dizer com bastante segurança, cumpre na totalidade. É o que é. Que não se espere Shakespeare ou drama intenso. São robôs contra monstros. Ponto. Os diálogos são ruins e maior parte das cenas lembram outras coisas. Ali a meio juro que veio-me à cabeça o Highway to the Dangerzone! (Vão pesquisar. Vejam o vídeo. Eu espero.) E nada disso é mau. Porque sem termos tempo para pensar coisas como «isto é estúpido» ou «porque é que este personagem está a dizer esta barbaridade?»... POW! Um robô mete-se à porrada com um mostro. Ou dois. Ou três.

Pacific Rim é um incrível espectáculo visual e vale muito a pena ver. Não é nada como os Transformers, onde tudo passa demasiado rápido para se perceber o que está a acontecer. É o sonho de qualquer geek de blockbusters de Verão, filmes do Godzilla, fã de Power Rangers ou Top Gun ou manga/animé ou . Não espero sequela, porque não deixam essa porta muito aberta. Mas prequelas seriam fixes. Garantido é que gostaria de regressar a este universo.

Até agora, é o «filme do Verão».

Sem comentários: