Já estava para ver isto há imenso tempo. Na altura, Secrets & Lies era o outsider da edição dos Óscares. Na minha experiência, os outsiders acabam por ser as surpresas agradáveis e, muitas vezes, até são os melhores da leva. Se formos a ver a edição deste ano, dos que vi até agora, o que gostei mais foi claramente o Little Miss Sunshine.
Voltando a Secrets & Lies, o filme vive à volta dos dramas de uma família britânica e, em certas alturas, aquela música de violinos, nas pausas a seguir a cenas pesadas, soou um pouco datado, mas o filme mesmo assim tem momentos muito fortes, suportados pelas boas interpretações da Brenda Blethyn e do Timothy Spall. Há a cena com as duas personagens principais no café, quando se conhecem e a cena final da festa de anos. Muito «violentas», daquelas cenas constrangedoras, quando presenciamos momentos pessoais intensos. É isso que faz o filme. E fá-lo muito bem.
3 comentários:
Eu vi esse filme no cinema com a minha mãe quando era uma jovem teenager! Lembro-me de ter ficado impressionadíssima e de ter a achado piada à conversa de amigas sobre preservativos!!!
Cena à gaja irritante de 16 anos.
Ah, o revivalismo dos anos 90... esses loucos anos teen. Que bonito!
Olha, pensa assim:
Por enquanto, 10 anos ainda é muito tempo. Quando o deixar de ser, aí é que tens que te preocupar!
Enviar um comentário