domingo, setembro 13, 2020

Bill & Ted Face the Music


Mais uma daquelas sequelas que ninguém, no seu perfeito juízo, pediu. Mas ela fez-se. Sabe-se lá como... Quer dizer. Esta até dá para perceber. Mais ou menos.

Suponho eu que a metade da parelha menos conhecida, numa tentativa de voltar à baila um pouquinho, teve uma ideia (ou foi levado a tê-la) de continuar esta história mirabolante. Pois acontece que a outra metade da parelha tem tanto de generoso como de famoso, segundo consta. Parece que Reeves é um coração mole e terá acedido ao pedido do velho amigo.

Claro que histórias destas há muitas em Hollywood. Não quer dizer que todas, ou mesmo muitas dêem filmes decentes. Aqui entra a parte verdadeiramente chocante (que poderá ter muito a ver com a realidade cinematográfica de 2020): Bill & Ted... apareceu em várias listas de «filmes a ver em 2020». Era dos poucos no cinema. Era dos poucos que podia apelar ao público menos adverso a voltar às salas de cinema. E, finalmente, convenhamos que este ano precisou muito de histórias bem dispostas que nos distraíssem da realidade.

Chegou a um ponto tal de sucesso que a minha senhora pediu-me para vermos o filme. O que é surreal. Os primeiros não tiveram qualquer influência na sua geração. Claro que não tinha visto os primeiros. O único chamariz reconhecível é Keanu... e talvez uma, ou mesmo as duas miúdas.

Não, este filme não vai acrescentar nada às vossas vidas. Mas se os primeiros colocaram um sorriso nas vossas faces, mesmo que pontual, esta sequela também o fará. Tem isso a favor.

Sem comentários: