Pareceu-me um pouco «filme de adolescentes», onde a moçoila vai passar o Verão a casa de uns tios em algum lado e passa as férias numa aventura e conhece o seu grande amor. Ou pelo menos o grande amor daqueles dois meses.
Só que aqui é em duplicado, passa-se em dois continentes diferentes, com um pequeno lago entre eles e duas moçoilas que já deviam ter idade para ter juízo.
Apesar de tudo, teve algumas alegres surpresas. Aliás, a mera atribuição dos dois love interest aos actores que foram... só isso já foi um choque. Nenhum deles - falo claro de Jack Black e Jude Law - fogem bastante àquilo que são suposto ser, mas não fere a vista tanto quanto seria de esperar. A elas nada de grande a apontar. Não é a primeira, nem imagino que seja a última vez que Kate Winslet faz o papel de patinho feio; e Cameron Diaz já me tinha habituado a este tipo de comédia romântica, com uma ligeira actualização com o In Her Shoes. Se bem que talvez seja um erro chamar de comédia romântica a In Her Shoes... ou a este! Oh well, dêem-me alguma margem de manobra. Por algum motivo ninguém me paga para fazer isto.
2 comentários:
Já tinhamos tido esta conversa mas na altura não tinha visto nem o Litle Children nem o Blood Diamond. Curiosamente, nem a achei nada de extraordinário no primeiro, já o segundo!...
Ah, e a tirada de "Only someone who took his own beauty for granted could say something so stupid." é brilhante.
Enviar um comentário