segunda-feira, abril 14, 2025

Here


Não é fácil ver um filme, nos meus tempos que correm. O dia está muito ocupado. E precisamos de vários minutos para meter a Madame M. a dormir. Isto para não falar que o Mestre J. precisa de atenção. Ambos consomem muita energia, pelo que cedo dá jeito ir dormir. Não vá o dia seguinte ser posto em causa.

Logo, fazer o esforço de ver um filme de hora e quarenta e quatro minutos não é pêra doce. Se o vimos foi porque a subscrição da Prime vai terminar em breve. E porque a minha senhora queria muito ver. Here é baseado numa graphic novel que a minha senhora tem tentado impingir-me há demasiado tempo. Não sabe ela que não tenho paciência para ler? Quem tem tempo para algo desse género?! Eu nem tempo tenho para publicar estes textos reles!

Here é sobre memórias dum pequeno espaço. Um plano fechado por onde vidas passaram que, felizmente, não ficaram limitadas a esse pequeno espaço. Coitadas. Se assim fosse...

terça-feira, abril 08, 2025

You're Cordially Invited


Só demorámos três semanas a ver este filme. Bem que começámos, mas o Mestre J. decidiu aparecer nessa noite. Vimos uma dúzia de minutos, nada mais, e lá decidimos ir ao hospital. Foi a decisão acertada. Não teria dado para terminar. Mesmo que este filme não fosse demasiado longo. Que é!

A premissa é engraçada. O conflito é forçado. Os personagens principais são odiosos. O que faz com que as pessoas à volta pareçam melhores. Mesmo que não sejam. É uma dinâmica menos convencional.

Para mais, passava bem sem o interesse romântico. Achei refrescante que não existisse neste filme. Nunca pensei. Porque eles não têm química nenhuma. Pareceu super forçado.