domingo, setembro 29, 2024

Inside Out 2


Claro que vimos o primeiro porque o segundo estava disponível. Óbvio!

Em ano de demasiadas sequelas (e remakes ou reboots), esta não é mazita. Tem uns momentos engraçados e pareceu-me bastante inteligente, com um conjunto grande de paralelos entre psique e aplicações práticas num mundo fictício. Ou algo do género. Já no primeiro foi giro ver como funcionariam algumas coisas, se a nossa cabeça fosse como neste filme. Na sequela pegam nesse conceito e elevam-no até ao infinito.

Mas não é a mesma coisa. Uma sequela é uma sequela é uma sequela. Há poucas, muito poucas, que suplantam o original. Inside Out 2, saído anos mais tarde, sem algumas das vozes originais, não poderia ser uma dessas excepções. Falta-lhe o coração que o primeiro teve.

Acima de tudo é isso.

sexta-feira, setembro 27, 2024

Inside Out


Que belo filme. Ainda tenho uma lágrima no canto do olho. Outra vez. Dê por onde der, acabo sempre a chorar a ver este filme. Não tenho vergonha em dizê-lo. Será assim com toda a gente. Quem não chorar neste filme é um alienígena desprovido de emoções. Se ver o Bing Bong não mexer com o mais âmago dos âmagos do teu ser, então és uma criatura desprovida de coração. E de rins. E de fígado. E de clavículas. És vazio por dentro.

Vimos isto sem qualquer outro objectivo em mente. Só porque sim. Nem sei como nos lembrámos. O subconsciente é tramado.

segunda-feira, setembro 16, 2024

A Haunting in Venice


Estes filmes são bom entretenimento. Eu nem gosto do género, e acho bastante piada a estas histórias. Se calhar o mérito estará na velhota, mas sinto que Branagh também merece algum. Sabe adaptar as histórias, narrá-las e até mesmo interpretá-las.

E quando pensamos que os culpados estão todos encontrados e o desenrolar nem foi assim tão surpreendente, Poirot descobre mais qualquer coisa em que nem sequer estávamos a pensar.

Lá está. Bom entretenimento.

sexta-feira, setembro 06, 2024

Mean Girls


Quereis uma prova que o mundo não faz sentido? Pois bem...

O filme original foi tão bem sucedido que teve direito a uma versão musical de Broadway. A versão musical de Broadway foi tão bem sucedida que teve direito a uma versão cinematográfica.

Huh?

Qual foi o sentido de fazer este filme outra vez? É igual, excepção a ter perdido bom diálogo para uma data de músicas.

O mundo não faz qualquer sentido.