Quando vi o trailer gostei muito da ideia. Já teremos visto semelhante, ou até igual, por certo. Eu não tinha presente algo assim.
Os Norte Americanos (NA) e os Russos entram em guerra nuclear. Porque sim. Não há motivo. Não vemos nada disso. Só temos o ponto de vista da tripulação da Estação Espacial. Três Russos. Três NA. Uma mulher para cada lado, se bem que a NA é minoria e lésbica. Dupla minoria (DM).
De qualquer modo, cada lado recebe a mesma instrução, ao mesmo tempo. Como é natural nestas coisas. A Estação é ponto estratégico (como não?) e cada lado tem de tomar conta da ocorrência, seja de que forma for. Porque está tudo a arder na Terra, e o Bezos, ou semelhante, quererá ter um sítio para escapulir.
Sei que estou a dizer várias parvoíces, mas a verdade é que gostei da premissa. O conceito de estares a partilhar espaço com alguém que, dum momento para o outro, passou de colega - ou até amigo -, para inimigo. Achei bem fixe. Já a execução... Epá, foram clichês a mais para mim. Exageraram e muito. E foi algo óbvio que não sabiam o que fazer com uma boa premissa.