domingo, outubro 14, 2018

Logan Lucky


Caramba, O Soderbergh gosta mesmo de heist movies. Mas, ao contrário dos «Oceans», este teve um problema: financiamento.

Falamos duma pandilha que não tem um chavo para mandar cantar qualquer pessoa. E, para fazer uma coisa destas, é preciso capital inicial. Foi o que me arreliou. Tirando isso até está engraçado. Claro que não prestei atenção suficiente para perceber o truque final, mas isso já é culpa minha. Infelizmente não tenho tempo para ver novamente.

Há muito para fazer hoje!

sábado, outubro 13, 2018

Molly's Game


I knew you knew é um óptimo twist. Mas aquele final à Hollyood... Fez-me um pouco de urticaria. Nada me faz crer que a realidade foi sequer próxima do que aconteceu. Talvez a parte no tribunal. Talvez.

De qualquer modo, o filme acaba apenas por ser uma grande lavagem de imagem. Como a própria diz: que fazer depois de ser-se considerada culpada dum crime? Especialmente um crime que se tornou famoso. Entrevistas de trabalho tornam-se algo constrangedoras, imagino. Mais ainda que o usual. Que pode alguém fazer depois do que ela passou? Vender os direitos da sua vida, para fazer-se um filme em que passa pela boazinha da história, pois claro.

Gostei muito do pormenor dela não poder entrar no Canadá, ao ser considerada culpada. E do tipo que começava conversa com frases enigmáticas. Grande, grande Roy.