segunda-feira, maio 25, 2015

Mad Max: Fury Road


Tem mais enredo que esperava. Tirando isso é o absoluto descontrolo que se viu em qualquer um dos trailers.

Bom filme para descontrair, embora seja um pouco stressante o tentar acompanhar de tudo o que se passa. É que há mesmo muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e tudo até a velocidades maiores do que as atingidas pelos carros. Algumas cenas iniciais têm mesmo alguns toques de fast forward... como se o filme precisasse de ser ainda mais rápido.

E sim, o guitarrista que acompanha a entourage devia ser personagem recorrente em todos os filmes que se vão fazer. Aliás, à boa maneira Lucas, devia ser acrescentado até a todos os filmes feitos até hoje.

sábado, maio 23, 2015

Search Party


Comédia tola a imitar uma data de outras coisas já existentes. Tem demasiado tempo duma personagem completamente nua, mas infelizmente não é a de Alison Brie.

Welcome to Me


Gostar de determinados actores pode trazer alguns dissabores. Já tive vários. O mesmo acontece com a admiração que tenho por Kristen Wiig.

Acredito mesmo que seja uma moça de talento e uma das grandes actrizes cómicas do nosso tempo. Mas parece-me que a sua necessidade de afirmar-se como actriz, ponto, leva-a a meter-se em projectos sérios, mas não necessariamente bons.

Welcome to Me é demasiado idiota, muito à semelhança da personagem que Wiig interpreta.

quinta-feira, maio 21, 2015

Project Almanac


A eterna questão: que mudarias, se pudesses voltar atrás?

Podemos aldrabar e dizer os clássicos:
- matava o Hitler
- ganhava a lotaria
- não comia aquele queijo estragado

Sendo totalmente honestos, maior parte dos homens dirá sempre «beijava a miúda». Tirando, claro, os bravos da montanha que sempre beijaram a miúda. Não uma especificamente. Não há aí uma marialva qualquer que toda a gente beijou ou deveria ter beijado.

Estou a perder o controlo a este post. Dará para voltar atrás no tempo e reescrever?

(Imaginar aqui barulhos estranhos de máquinas do tempo, talvez até o som que fazia quando se rebobinava uma cassete. Acredito que esse som venha a ser usado no futuro, precisamente como o som de viajar no tempo.)

Que mudarias, se pudesses voltar atrás?
Claro que beijava a miúda.

terça-feira, maio 19, 2015

Another Woman


Entra dentro da categorias dos filmes que menos gosto de Allen. Estará mesmo longe de estar perto dos melhores dele.

Em todo o caso, tem sempre um ou outro pormenor de agrado. Mais que não seja, surpreende-me que mantenha-se actual. É certo que trata dos assuntos de relações e adultérios, que serão sempre intemporais. Mas são vistos com um olhar clínico e profundo, típico do meu realizador judeu preferido.

domingo, maio 03, 2015

Jupiter Ascending


Adormeci.

Estava cansado. Continua a não ser desculpa. A única explicação plausível para os irmãos andaram a fazer filmes tão maus será a mudança de sexo dum deles.

Será isso?

Get Hard

IMDb | Sítio Oficial

A história é a mesma que Big Stan, mas com actores na berra. Vale mais para ver a Alison Brie em trajes menores. Vale bem mais.

sábado, maio 02, 2015

Kingsman: The Secret Service


A juntar duas modas recentes, temos Kingsman. Falo de velhadas a dar porrada e filmes baseados em BD. Desta feita podemos não ter spandex e super poderes, mas temos muito humor e acção, ao bom estilo Mark Millar... um daqueles s@c@n@s com demasiado talento, na altura mais que certa.

Kingsman tem belas cenas de pancadaria e até algumas explosões, pecando única e exclusivamente no caramelo escolhido como novato para a agência. Em todo o caso, em nada afecta o visionamento da película.

Recomendo, caso seja possível, a ver com cangalhada próxima, apreciadora do género. Torna a experiência ainda melhor. Pelo menos no meu caso, a companhia não podia ter sido mais perfeita.